Reparos, reformas e manutenção no imóvel
Publicado em 10 de Fevereiro de 2018 às 01:35 AM
Tenho uma manutenção no imóvel, o que fazer?
Identifique se o reparo importe na estrutura e segurança do imóvel. Se sim, o mesmo deve ser reportado por escrito através do formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePnDwl7SLwYzkDYfijcHANvHW44kgPrAtwkeU8vc_pgd4Xig/viewform.
Salvo os reparos estruturais, todos os demais reparos e manutenções são de responsabilidade do(s) inquilino(s), o qual devem ser providenciados por sua conta e responsabilidade, mantendo o imóvel em boas condições.
Lembrando que a Porto Seguro incêndio oferece a mão de obra gratuita para serviços como elétrica, hidráulica e chaveiro comum, para isso ligue através de um celular para 0800 727 0800, tenha em mãos o CPF do titular, ou se preferir entre em contato através do WhatsApp (11)3003-9303.
Maiores informações, você pode consultar através do site da Porto Seguro, https://www.portoseguro.com.br/seguro-imobiliaria.
Principais dúvidas:
Estou sem água
1- Verifique se consta contas de consumo pendentes de pagamento, https://agenciavirtual.sabesp.com.br/minhas-faturas.
2 - Entre em contato diretamente com a CIA para averiguar uma possível falha na distribuição ou problema na região.
Contatos: 0800 055 0195 ou WhatsApp Sabesp: 11 3388 8000.
3 – Agora, se não há nenhuma conta pendente, e a companhia informou que o fornecimento está normal, formalize a situação através do link indicado no início.
Estou sem energia
1 - Verifique se consta contas de consumo pendentes de pagamento, https://www.cpfl.com.br/segunda-via-de-conta.
2 - Verifique se os disjuntores estão ligados.
3 - Entre em contato com a CIA para averiguar uma possível falha na distribuição ou problema na região.
Contato: 0800 010 10 10.
4 - Agora, se não há nenhuma conta pendente, e a companhia informou que o fornecimento está normal, formalize a situação através do link indicado no início.
Telhado/Calha
Consta um vazamento no imóvel?
1 - Verifique se a calha do imóvel está limpa, caso não, os inquilinos são responsáveis pela limpeza periódica da calha.
2 - Já verificou, e não é calha suja? Descreva o problema através do link indicado no início.
Vazamentos
Está desconfiado de um vazamento no imóvel? Realize o teste abaixo:
Confira o seu relógio de água (o hidrômetro), deixe os registros na parede abertos, feche bem todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.
Também é possível conferir outros testes através do site da SABESP: https://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=244
Posteriormente, comunique através do link indicado no início.